quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Cabelos vermelhos: fotos das famosas e dicas para cuidar

Cabelos vermelhos: fotos das famosas e dicas para cuidar

cabelo-vermelho-famosas-cuidados.jpgGETTY IMAGES/AGNEWS
Muitas vezes a vontade de mudar o visual é grande, mas junto com a ousadia vem também o medo do resultado. Assim como cortar muito as madeixaspintar o cabelo de vermelhoestá entre as mudanças mais radicais que uma mulher pode optar por fazer.

Mas, para aquelas que estão com receio, o colorista e sócio do The Color Boutique & Nail Bar Thiago Cardoso tranquiliza: “os ruivos, ruivos acobreados e até mesmo os mais discretos, para mulheres que buscam mudanças sutis, prometem ser presença constante nas ruas das cidades”.

Como saber se o vermelho combina comigo

Entre as famosas que pintaram o cabelo de vermelho estão Rihanna, Wanessa Camargo e Fernanda Paes Leme. Cada uma a sua maneira e de acordo com o seu estilo, as mulheres fizeram bonito e não há como negar que o visual mudou completamente – para melhor, é claro.
Mas certamente o receio em saber se a cor combina com o tom de pele atrapalha a decisão. Mas a colorista Thais Neves, do Werner Coiffeur explica como escolher a tinta vermelha. “Para ter cabelos ruivos é necessário ter a pele mais branquinha, a não ser que seja um ruivo mais voltado para o castanho, aí mulheres com a pele mais oliva como a Fernanda Paes Lemes podem usar. Nesse verão eu aposto muito nos ruivos que vão para o mel, pois são mais naturais”, afirma.

Dicas para pintar e cuidar do cabelo vermelho

cabelo-vermelho-famosas-cuidados-1.jpgGETTY IMAGES/AGNEWS
A primeira dica para passar tinta vermelha no cabelo é procurar um profissional da área de coloração. Somente um especialista poderá dizer como fazer para chegar até a cor desejada e se o fio está preparado para receber a química. “O tratamento antes da tintura é bem importante, os fios devem estar bem cuidados e hidratados sempre. Se não for o seu caso, converse com o seu cabeleireiro e veja qual tratamento é mais indicado fazer antes da coloração”, orienta Thais.
Mas, além da busca pelo profissional no momento do tingimento, é importante dar atenção especial aos cuidados diários escolhendo bons produtos, como os xampus, condicionadores e leave-ins com fórmulas para cabelos coloridos. “Eles ajudam a fixar a cor no fio e, ao mesmo tempo, combatem a aspereza e o ressecamento provocados pela química colorista. Também é recomendado fazer tratamentos profundos de cauterização, regularmente, para repor proteínas e aminoácidos, principalmente quando se faz decapagem, já que o processo retira toda a queratina dos fios”, recomenda a colorista.
Já para manter os fios hidratados em casa e sem gastar muito, a especialista orienta: “uma dica caseira bem interessante é usar bepantol liquido nos fios, pois ele ajuda na hidratação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário