terça-feira, 14 de janeiro de 2014

15 promessas para fazer (e cumprir!) em 2014

Faça sua lista de promessas e faça do seu ano um 2014 inacrê!

Foto: Shutterstock

Só tem vida chata, sem graça e monótona quem quer! Para fazer o seu novo ano valer a pena, o bacana é experimentar coisas novas, se aventurar, superar limites e curtir até! Já imaginou fazer coisas novas e diferentes sempre? Que tal começar por esta lista especial que a Atrê preparou pra você?
1. No ritmo: aproveite o tempo livre para fazer uma aula de dança com uma amiga animada. Vale balé, jazz e até dança de salão. Já pensou que divertido e engraçado? Se não tiver como bancar uma aula, por que você e sua amiga não montam uma coreografia incrível para aquela música? De quebra, você ainda entra em forma e detona os quilinhos que estão sobrando.
2. Mestre-cuca: a ideia é se aventurar na cozinha, inverter os papéis e preparar alguma delícia para a sua família. Você pode tentar reproduzir uma receita tradicional ou, melhor ainda, inventar um prato totalmente novo. Dê uma pesquisada nuns pratos na internet e se jogue! E se der errado, tudo bem! É só chamar o delivery.
3. Obra de arte: quem disse que você não leva jeito pra pintar? E você por acaso já tentou? Compre umas telas brancas e tinta e deixe a sua imaginação fluir. Mesmo que descubra que não é o que você quer fazer para o resto da vida, pelo menos você vai dar uma relaxada enquanto pinta, sem pensar em absolutamente nada. Sério, faz o teste!
4. Dia de beleza: chame suas bests para uma tarde juntas na sua casa, um verdadeiro day spa. O serviço tem de ser completo: hidratem os cabelos, façam as unhas e uma máscara especial para a pele. A diversão é garantida e o sucesso com os gatinhos também!
5. Decoração especial: sabe aquela parede branca e morta do seu quarto? O que acha de dar um pouco de cor e graça a ela? Vale pintar, aplicar stickers, papel de parede ou apenas pregar um quadro ou outro enfeite bem legal. Também dá para montar um mural com suas fotos! Se rolar, daí você pode até se aventurar em outros cômodos da casa (com a permissão dos papis, claro!).
6. Passeio a pé: saia da frente da televisão e do computador. Pegue seu cachorro, se tiver, e vá dar uma volta no quarteirão. A pé. Pode parecer bobagem, mas você vai ver coisas que nunca tinha reparado de dentro do carro. Vai perder a oportunidade?
7. Visual moderno: crie coragem para fazer aquela mudança que você sempre quis e vive adiando. Vale apostar num corte diferente, mudar a cor dos cabelos e até pintar as unhas de uma cor bem cheguei! Só escolha um profissional experiente, em quem confie, para fazer essa transformação em você. E vai na fé! Lembre-se: cabelo cresce, e unha, então, nem se fale.
8. Amigos novos: chega de panelinha. Tente ir a uma balada diferente de vez em quando, comece um curso novo, aproxime-se dos filhos daquela amiga da sua mãe. Quem sabe não encontra alguém superlegal num lugar totalmente inesperado? 
9. Música da boa: outra coisa bem legal é aprender a tocar um instrumento. O violão é básico e sempre vai bem nas festinhas da galera. Agora, se achar complicado, tente a gaita, um instrumento de percussão ou arrisque cantar. Além de ser uma delícia, você vai poder usar esse talento a seu favor para atrair amigos e pessoas interessantes. 
10. Bem na foto: câmera ou celular na mão, saia por aí fotografando as coisas. As flores, as pessoas, os cachorros pelas ruas. Ou então se produza e faça um book testando caras e bocas no jardim da sua casa, na rua, em qualquer lugar. Depois, compartilhe as melhores imagens nas redes sociais.
11. Radical mesmo: experimente surfar, arrisque umas manobras no skate, pratique arborismo ou simplesmente brinque na montanha-russa. Além de liberar uma adrenalina louca, dando uma sensação deliciosa depois, fazer algo radical é uma maneira de superar nossos limites. Depois, a gente acaba ficando mais confiante para ousar em outras situações da vida também. 
12. Clubinho: qual é o seu principal interesse neste momento? Já pensou em juntar uma porção de gente que curte a mesma coisa que você em um grupo legal, mesmo que virtual? Pode ser um fã-clube, um grupo de dança, de livro, de teatro ou coisa que o valha. Taí um jeito bom de fazer amigos.
13. Mãos à obra: ajudar o próximo pode te dar uma sensação nova e muito, muito boa! Você não precisa ser voluntária num orfanato ou asilo, se não quiser. Brincar com o seu priminho mais novo de vez em quando ou visitar seus avós com mais frequência já vale. Nessas horas, dedique-se completamente ao outro, pensando só em fazê-lo feliz. E sabe quem vai acabar mais feliz ainda? Pode apostar que é você!
14. Natureza mais perto: encontre um lugar legal para ver o sol nascer ou se pôr. Ande mais descalça na grama ou na areia. Tome mais banhos de mar ou cachoeira. Ou simplesmente abrace uma árvore. Tudo isso ajuda a renovar as energias e é excelente quando a gente tá se sentindo deprê ou cansada demais da vida. O nosso astral muda na hora.
15. Tudo diferente: faça as coisas comuns de um jeito novo. Escove os dentes com a mão esquerda (se for destra), penteie o cabelo pro outro lado, faça um caminho maluco para o colégio, coma mais alface e menos arroz, reclame em outra língua (obrigada, Google Tradutor!). Quanto mais você treinar, mais vai se acostumar a sair totalmente da rotina e a vida vai ser sempre nova. Ainda que seja exatamente a mesma.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário